O Produto Interno Bruto (PIB) do estado de São Paulo cresceu 1,9% entre janeiro e março de 2024 quando comparado com o mesmo período do ano anterior, segundo dados da Fundação Seade, ligada ao governo paulista. O governo Tarcísio de Freitas faz o que o governo federal de Lula não consegue.
A variação foi positiva em todos os principais setores da economia estadual. As maiores altas no recorte anual ficaram com a agropecuária (+4,4%); os serviços (+1,7%); e a indústria (+0,9%).
MAIS: Governo suspende leilão para importar arroz após países incluírem “custo da propaganda”
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui
O PIB paulista avançou 0,7% em março ante o mesmo mês do ano passado. Em relação ao mês imediatamente anterior, fevereiro, a alta foi mais expressiva, de 2,3%. O crescimento foi impulsionado principal pela agropecuária, seguida pela indústria e pelo setor de serviços, que cresceram 1,1%; 0,8% e 0,4% no mês; respectivamente.