Saque do Pis/Pasep esta sendo Liberado
Tem direito ao abono salarial quem trabalhou formalmente por pelo menos um mês em 2017 com remuneração média de até dois salários mínimos. Além do tempo de serviço, para ter direito ao abono de 2017.O trabalhador deve estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)
Trabalhadores da iniciativa privada podem retirar o dinheiro na Caixa Econômica Federal. É preciso apresentar um documento de identificação e o número do PIS/Pasep. Trabalhadores poderão sacar o abono referente ao ano-base 2017 até 28 de junho de 2019. Quem nasceu de julho a dezembro recebe o benefício ainda este ano. Quem nasceu entre janeiro e junho poderá sacar o dinheiro apenas em 2019.
O valor do abono varia de 80 reais a 954 reais, dependendo do tempo em que a pessoa trabalhou formalmente em 2017. Quem trabalhou por 12 meses vai receber o valor integral do benefício, de um salário mínimo. Já quem trabalhou por apenas um ou mais meses vai receber o valor equivalente do salário mínimo.
A estimativa é que 22,3 milhões de trabalhadores recebam, juntos, 16,3 bilhões de reais até o fim do calendário de pagamentos, em junho de 2019.
Os funcionários públicos com final da inscrição número quatro receberão o dinheiro do Pasep, através do Banco do Brasil. É possível sacar ou transferir o valor do benefício para sua conta em outros bancos.
Abono 2016
Todos os trabalhadores que têm direito ao abono de 2016 e ainda não sacaram seu dinheiro podem fazer o saque durante esse período, independentemente do mês em que nasceram. As regras de direito para o recebimento do benefício são as mesmas citadas acima para o abono 2017.