Patrocinado

O Brasil alcançou o registro de 2.573.293 casos prováveis de dengue na segunda-feira 1. Foram 166.711 novos registros desde a sexta- feira 29, data da última atualização do cenário da doença pelo Ministério da Saúde. Ao todo, 923 pessoas morreram por causa da doença neste ano.

LEIA: Negligência do governo no combate a dengue pode causar prejuízo de R$ 20 bilhões ao Brasil, segundo Fiemg

O Ministério da Saúde divulga diariamente os últimos dados de casos prováveis, mortes em investigação e confirmadas, e o coeficiente de incidência de dengue no Painel de Monitoramento das Arboviroses.

SAIBA: Bolsonaro pede pacificação enquanto STF e imprensa agem no sentido oposto, afirma constituinte

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

LEIA: Lula gastou mais de R$ 200 mil para comprar móveis pois afirmou que Bolsonaro havia levado. Os móveis foram encontrados na residência oficial

Minas Gerais é a unidade da federação com maior número de casos prováveis: 832.393; o Distrito Federal tem o maior coeficiente de incidência (número de casos a cada 100 mil habitantes): 6.751,4.

É quase 6 vezes mais que a média nacional, de 1.267,2; está no DF o maior número de pessoas mortas: 187. Equivale a 20% do total de mortes confirmadas no país neste ano.

MAIS: Governo Lula negligenciou combate a dengue em 2023 e casos são recorde. Minas Gerais decreta emergência