Patrocinado

Dados de inflação medida pelo índice de Preços PCE de maio, indicador preferido do Federal Reserve para definição de política monetária, e a terceira leitura do Produto Interno Bruto (PIB) americano estarão no radar dos investidores na próxima semana. Além disso, calendário terá divulgação da ata da última reunião de política monetária no Brasil, após decisão do Banco Central de manter a Selic no patamar atual, em 10,5%, de forma unânime.

LEIA: Argentina tem nova vitória com maior superávit comercial em 15 anos

Indicadores fiscais também vão ser monitorados de perto, após a dívida pública bruta do país como proporção do PIB ter terminado abril em 76,0%, ante 75,7% no mês anterior. Dados da prévia da inflação oficial, Relatório Trimestral de Inflação, e geração de emprego e taxa de desemprego no Brasil completam a bateria de dados em semana com agenda cheia.l

MAIS: Deputado do PT na Câmara afirma que Campos Neto é “bandido e tem que baixar juros”

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

LEIA: Cimed entra no seguimento de beleza com aquisição de empresa de Silvio Santos

A semana inicia com confiança do Consumidor da Fundação Getulio Vargas (FGV) e Boletim Focus do Banco Central na segunda, além de dados de transações correntes e da receita tributária federal.

Na terça, o BC divulga a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística anuncia a prévia da inflação, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15). Dados de empréstimos bancários serão apresentados no mesmo dia.

MAIS: Financial Time afirma que “PT tenta amordaçar presidente do Banco Central no Brasil”, e expõe Lula

Mais ao final da semana, na quinta, destaque para o Relatório Trimestral de Inflação, preços ao produtor, Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) e evolução de empregos formais no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). A sexta, por sua vez, será de taxa de desemprego e dados fiscais, como dívida bruta.

VEJA: Petrobrás vai retomar fábrica que só gerou prejuízo no setor de fertilizantes

Agenda do mercado internacional

A inflação japonesa entra em foco na terça, assim como boletim trimestral do Banco da Inglaterra. Na quarta, serão divulgados dados de venda de casas novas nos Estados Unidos, além de estoques de petróleo bruto americanos e vendas no varejo japonesas.

A ata da reunião do BoE estará no radar dos investidores na quinta, assim como núcleo de preços PCE e Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre nos EUA, e desemprego e produção industrial no Japão. Na sexta, destaque para o PIB do Reino Unido e preços do PCE de maio nos EUA. No sábado, a China, divulga seus indicadores gerentes de compras (PMIs).

MAIS: Fitch alerta que Brasil não seguiu ‘cenário-base’ previsto em melhora do rating



Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada