Patrocinado

Senador denuncia ‘escalada autoritária’ com a democracia brasileira em ‘frangalhos. O senador Eduardo Girão (Novo-CE), fez um alerta sobre a situação atual do país, denunciando uma “escalada autoritária” que tem deixado a democracia em estado crítico. O parlamentar salientou que a perseguição e intimidação estão direcionadas, em grande medida, aos conservadores.

VEJA: STJ reduz pena de traficante presa com mais de 500 kg de drogas

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

AINDA: BISMARK HUMORISTA PRESO POLÍTICO NO PARAGUAI É SOLTO COM RESTRIÇÕES

Durante seu discurso no plenário do Senado nesta sexta-feira (16), Girão comentou: “Se eu fosse nomear todas as pessoas no Brasil que tiveram sua liberdade de expressão cerceada, eu passaria mais tempo do que os 15 minutos que me restam. São pessoas de várias orientações religiosas, empreendedores, parlamentares. Hoje, temos presos políticos no Brasil. Isso não pode ser normal. Não podemos considerar isso aceitável”.

SAIBA: QUATRILÃO DO PT EM JULGAMENTO DO STF COMEÇA CON FACHIN VOTANDO A FAVOR

O caso do influenciador digital Monark, cujos perfis nas redes sociais foram bloqueados por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi citado pelo senador, além de criticar o recente mandado de busca e apreensão contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES), ocorrido na quinta-feira (15), o qual ele classificou como “mais um ato de arbitrariedade vindo do STF”.

O senador destacou a apreensão do celular de Marcos do Val pela segunda vez como uma ação “gravíssima”.

LEIA