Patrocinado

O deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS) fez duras críticas ao senador Irajá (PSD-TO) e saiu em defesa do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) em um vídeo publicado nas redes sociais. O parlamentar gaúcho acusou Irajá de covardia por não apoiar o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

LEIA: “PSD de Kassab precisa ser apagado das eleições municipais, ele está barrando o impeachment de Moraes”, afirma deputado

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

AINDA: STF retira sigilo de contas bancárias dos brasileiros e “viola garantia constitucional de sigilo bancário”

Van Hattem iniciou seu pronunciamento rebatendo as críticas feitas por Irajá a Nikolas Ferreira: ‘É fácil criticar Nikolas Ferreira. Eu quero ver vocês encararem essa, falem do ditador, senador Irajá’. O deputado do Novo questionou a postura do senador, afirmando que ele estaria enganando as pessoas ao dizer que não há votação de impeachment em curso no Senado.

SAIBA: “Moraes não contente em concentrar as funções de investigador, acusador e juiz, usurpou o papel de legislador, afirma Estadão sobre ordem de multa da Corte a brasileiros

Defesa do impeachment de Alexandre de Moraes
Van Hattem enfatizou que o povo brasileiro deseja o impeachment de Alexandre de Moraes e criticou a postura de políticos que, segundo ele, permanecem ‘em cima do muro’. O deputado chegou a chamar o PSD de ‘Partido da Sustentação da Ditadura’ de Alexandre de Moraes.

O parlamentar também rebateu o argumento de Irajá sobre respeito aos mais velhos, lembrando dos idosos presos durante as manifestações de 8 de janeiro: ‘Tinha muita senhora idosa, com bíblia na mão, com a bandeira do Brasil no ombro, que foi presa, que não depredou nada por esse ditador Alexandre de Moraes. Respeite você essas pessoas idosas’.

MAIS: Hacker denuncia Gilberto Kassab por espionagem de figuras públicas. Bolsonaro e Adélio estão na lista

Apoio a Nikolas Ferreira
Defendendo Nikolas Ferreira, Van Hattem afirmou que o deputado mineiro agiu corretamente ao criticar políticos que não apoiam o impeachment de Moraes. Segundo ele, Nikolas pode ter generalizado em algum momento, mas deixou claro que há ‘candidato e candidato’ no PSD.

LEIA: Comitiva de Lula na ONU tem mais de 100 pessoas utilizando recursos dos cofres públicos

Van Hattem concluiu seu pronunciamento com um apelo: ‘Deixem de ser covardes, omissos, deixem de ser contra a nação brasileira’. O deputado reiterou que é fácil criticar parlamentares como ele e Nikolas, mas difícil é enfrentar Alexandre de Moraes, a quem chamou de ‘ditador’.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada