Shakira deve ser julgada na Espanha por sonegação. Uma investigação sobre as finanças da cantora que consumiu três anos encontrou “provas suficientes de criminalidade” para que o caso seguisse adiante.
Isto porque, Shakira é acusada de não pagar cerca de US$ 16,4 milhões em impostos entre 2012 e 2014, período em que, segundo a justiça, ela passou a maior parte do tempo na Espanha, embora sua residência oficial fosse listada como Bahamas.
Lucro da Vale continua crescente segundo resultado
Desta forma, a superestrela da música latina Shakira pode ser levada a um tribunal por suspeitas de não pagar seus impostos na Espanha. O juiz responsável pelo caso decidiu que há evidências suficientes para levar o caso a julgamento.
Contudo, inicialmente a cantora, casada com o astro do futebol Gerard Piqué, foi inicialmente acusada de evasão fiscal pelas autoridades espanholas em 2018. Na época ela alegou inocência e pagou o que devia. Ela passa grande parte de seu tempo na Espanha com o marido, jogador do F.C. Barcelona, e os dois filhos. De acordo com a lei espanhola, qualquer pessoa que more no país por mais de seis meses deve pagar impostos.
Coca-Cola tem união de distribuidoras através de fusão
E ainda, o juiz também alegou que a cantora e um consultor financeiro usaram várias empresas com base em paraísos fiscais para esconder os fluxos de receita.
Por esta razão, Shakira pode receber uma multa e até pena de prisão se for condenada.