Patrocinado

A Petrobras e os sindicais que representam os empregados da estatal não chegaram a um acordo sobre o reajuste salarial da categoria.

A Petrobras (PETR3;PETR4) informou que a nova proposta prevê reposição do IPCA de setembro de 2022 a agosto de 2023 (4,66%).

LEIA: Lacta é associada ao Hamas após divulgação de foto nas redes sociais

Além de 1% de ganho real. Segundo a empresa, a proposta também contempla, entre outros itens, benefícios educacionais, concessão de licença-maternidade por 120 dias às mães não gestantes, licença-paternidade de até 30 dias consecutivos e auxílio cuidador para empregados com deficiência.

AINDA: ‘Comício do Presidente do STF’ é questionado pelo Estadão

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

VEJA: Petistas incluindo ministros e Lula divulgaram nota em defesa dos terroristas do Hamas em 2021. Veja a nota e signatários

Os petroleiros reivindicam 3% de aumento real, 3,8% de reposição das perdas passadas e equiparação entre as tabelas salariais da Petrobras e das subsidiárias. Também querem mudanças no plano de saúde e previdência, além de tratamento psiquiátrico e psicológico, entre outros pontos.

VEJA: Construção de maior mina de fertilizantes na Amazônia é liberada pela justiça