Patrocinado

O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump, com o presidente-executivo do SoftBank Group Masayoshi Son ao seu lado, anunciou na segunda-feira que o SoftBank investirá 100 bilhões de dólares nos EUA nos próximos quatro anos.

MAIS: Banco Central já injetou mais de US$20 bilhões no mercado para

Trump disse em sua aparição conjunta com Son que o investimento criará 100.000 empregos focados em inteligência artificial (IA) e infraestrutura relacionada, com o dinheiro a ser disponibilizado antes do final do mandato de Trump.

Trump afirmou que o investimento é uma prova de “confiança monumental no futuro” dos Estados Unidos. Ele brincou ao incentivar que Son faça investimento de 200 bilhões de dólares. Son deu uma risada e disse que tentaria.

VEJA: “Brasil coloca imposto demais, vamos retribuir”, afirma Trump

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

SAIBA: Governo Lula com canetada enfraquece a Lei das Estatais, para ‘salvar’ as estatais

A promessa de 100 bilhões de dólares, feita em um evento com bandeiras no clube de Trump em Mar-a-Lago, em Palm Beach, Flórida, se enquadra na promessa de Trump de fortalecer a economia dos EUA e reduzir o impacto da inflação sobre os norte-americanos durante seu segundo mandato, que começa em 20 de janeiro.

LEIA:“A casta de servidores públicos magistrados estão nervosos e ameaçam que cumprir o teto constitucional em seus salários é atentado constitucional ao sistema de justiça”

Trump chamou Son de “um dos líderes empresariais mais bem-sucedidos de nosso tempo”.

O anúncio de segunda-feira ecoa uma promessa semelhante que Son fez com o então presidente eleito Trump em dezembro de 2016 na Trump Tower, quando Son disse que gastaria 50 bilhões de dólares e criaria 50.000 empregos.

MAIS: Deputado petista pede que PF investigue a “Faria Lima” pela alta recorde do dólar no governo Lula, e recebe aula sobre câmbio

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada