Patrocinado

Em publicação, neste domingo (21), a Folha de S.Paulo disse que o Supremo Tribunal Federal (STF) ignorou a Lei de Acesso à Informação (LAI) e omitiu dados sobre viagens dos ministros da Corte.

O jornal reportou que o Supremo “disse não ter informações sobre eventos internacionais que tiveram a presença dos integrantes do órgão”.

SAIBA: Preço da picanha sobe forte em 2024 e contraria promessa de Lula

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

AINDA: Petrobras é acionada na justiça por não cumprimento de contrato e perda de “centenas de milhões de reais”

Após questionamento, a Corte indicou link. Porém, a página estava desatualizada sobre despesas com servidores e não mostra informações sobre diárias de quase R$ 100 mil pagas a um segurança do ministro Dias Toffoli que o acompanhou em viagens a Londres, no Reino Unido, e Madri, na Espanha.

LEIA: Além de qualificar Janja de forma pejorativa. Mensagem de filho de Lula expõe negócios em Cuba

Segundo a reportagem, o STF disse que “não tem informações sobre eventos internacionais que tiveram a participação do ministro Dias Toffoli”. Fora isso, em uma resposta sobre viagens do ministro Luís Roberto Barroso, presidente da Corte, foi informado que os dados de passagens deste ano “estão sendo atualizadas para disponibilização”.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada