Após saída de CEO ações da Light tem queda superior a 15%. E assim, na última quarta-feira, , a companhia comunicou a renúncia, por motivos pessoais, de Raimundo Nonato Alencar de Castro ao cargo de Diretor -Presidente da elétrica.
Por esta razão, a Light (LIGT3) registra uma sessão de forte queda na sessão desta quinta-feira (30), em meio à notícia de saída do seu CEO. Os ativos LIGT3 tiveram baixa de 15,62%, a R$ 5,78.
Leilão tem Neoenergia como maior compradora de projetos de transmissão
Contudo, a renúncia em questão também abrange todos os cargos ocupados pelo referido administrador nos órgãos da administração das demais sociedades controladas ou coligadas. E assim, o respectivo cargo será ocupado interinamente por Wilson Martins Poit.
Entretanto, de acordo com o JPMorgan, a saída do executivo pode ser uma indicação pelo mercado de falta de confiança na recuperação da empresa. Os analistas do banco têm recomendação de venda para o ativo, com preço-alvo de R$ 9.
Combinação de negócios da Hermes Pardini e Fleury eleva ações
No entanto, através de nota a companhia afirmou, que o presidente do Conselho de Administração, Wilson Martins Poit, assumiu, interinamente, o comando das empresas. O Conselho já vem trabalhando na busca de um novo CEO, que mantenha o foco e dê continuidade ao plano de ação da Companhia”, apontou.
Segundo a elétrica, a estratégia adotada pela atual gestão de fortalecer o combate às perdas, melhorar os indicadores de continuidade do serviço e fazer a transformação digital da Light tem dado resultados. Mesmo em um contexto socioeconômico desafiador, em um ano, a companhia melhorou em 1,2 ponto percentual (p.p.) a sua arrecadação, afirmou.
Castro era da Equatorial Energia (EQTL3) e foi para a Light em 2020, gerando expectativa no mercado.