Patrocinado
Início Variedades Telemarketing pode ser bloqueado através de site “não me perturbe”

Telemarketing pode ser bloqueado através de site “não me perturbe”

Telemarketing pode ser bloqueado através de site “não me perturbe”. O serviço foi criado devido a uma resolução da Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações. O cadastro nacional, foi criado pelas empresas do setor de telecomunicações. E ficou conhecido como lista de “não perturbe”. O site entrou no ar nesta terça,16.

Contudo, o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), informou que a plataforma recebeu durante o dia, em média, 13 mil acessos simultâneos. Além de um pico superior a 40 mil acessos na parte da manhã.

Em outras palavras, o usuário pode pedir o bloqueio e não mais receber ligações de telemarketing. As empresas Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo, estarão proibidas de fazer telemarketing. Ao realizar o cadastro, o consumidor pode escolher se quer bloquear uma ou todas as empresas.

Como funciona

Entretanto, a lista não vale para outros serviços, como ligações de bancos ou qualquer outra empresa. Após a o pedido de bloqueio no site as empresas tem 30 dias para realizar o bloqueio das ligações. As prestadoras que descumprirem a regra podem ser advertidas ou penalizadas com multas de até R$ 50 milhões.

No primeiro dia de operação do site “Não me perturbe” quase 620 mil pessoas se cadastraram, até as 17h desta terça-feira (16). A informação é da Agência Nacional de Telecomunicações.

A pessoa que quiser solicitar o bloqueio do telemarketing das empresas de telefonia deve acessar o site. Em seguida precisará fazer um cadastro criando senha e login de usuário.

Após informar o cpf será necessário informar o número do telefone que deseja o bloqueio do telemarketing. Também pode solicitar o bloqueio de mais de um número. Além de ter a opção para telefone móvel e fixo. No entanto, é possível determinar qual das operadoras pretende bloquear, ou até mesmo todas.

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile