A empresa de criptomoedas Tether planeja lançar uma stablecoin baseada nos EUA chamada USAT, projetada especificamente para residentes americanos, anunciou o CEO Paolo Ardoino nesta sexta-feira em uma coletiva de imprensa em Nova York.
VEJA: PCC atua em pelo menos 15 setores da economia formal no Brasil, alguns você pode ser cliente
O ex-funcionário da Casa Branca Bo Hines liderará o novo empreendimento como CEO, com planos de lançamento até o final de 2025. Hines, que foi nomeado conselheiro estratégico da Tether em agosto, expressou otimismo sobre a trajetória de crescimento da empresa.
“Queremos que as pessoas saibam que a Tether está aqui para participar da economia dos EUA de maneira significativa”, disse Hines. “Acredito que nossa expansão será exorbitante no decorrer dos próximos 12 a 24 meses.”
LEIA: IPO da Gemini tem forte demanda e faz preço das ações dispararem

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News
A empresa sediada em El Salvador descreveu a USAT como “projetada para cumprir com o recentemente promulgado GENIUS Act”, referindo-se às novas regulamentações dos EUA que governam as stablecoins. Ardoino esclareceu que a criptomoeda existente da Tether indexada ao dólar, USDT, que já está disponível nas exchanges de criptomoedas dos EUA, também cumprirá com o GENIUS Act, enquanto permanece como um emissor estrangeiro de stablecoin.
MAIS: PT quer anistiar multas de greves ilegais de sindicatos, mas não quer anistiar presos políticos
De acordo com Ardoino, a USAT será emitida pelo Anchorage Digital Bank, que possui uma carta de banco fiduciário nacional junto ao Escritório do Controlador da Moeda dos EUA. Ele observou que não há planos para que a USAT ofereça rendimento.
Esta iniciativa representa o mais recente esforço da Tether para fortalecer sua presença nos Estados Unidos, onde as empresas de criptomoedas têm se beneficiado da postura pró-cripto do presidente Donald Trump.