Patrocinado


A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu, nesta segunda-feira (1º), que o ex-presidente Donald Trump tem direito a receber imunidade parcial nos processos em que ele responde na Justiça norte-americana.

LEIA: França enfrenta quebra-quebra da esquerda após vitória forte da direita em 1º turno

A decisão, vista como uma vitória para Trump, deve atrasar os julgamentos dos processos a que ele responde na Justiça dos EUA. O ex-presidente é candidato nas eleições do país, que acontecem em 5 de novembro.

MAIS: Brasil é o último colocado em Eficiência Governamental no ranking global de competitividade

Se você quer receber informações gratuitas de como proteger seu patrimônio e se preparar para uma possível mudança de país, inscreva-se em nossa newsletter sobre o tema e receba semanalmente de forma gratuita dicas sobre o tema

MAIS: Fitch alerta que Brasil não seguiu ‘cenário-base’ previsto em melhora do rating

A decisão não concede imunidade automática para Trump, mas aponta que ex-presidentes dos EUA têm direito a pedi-la. Com isso, o caso deve voltar a tribunais de segunda instância, que terão de julgar se Trump é imune em cada um dos três processos.

Trump postou em sua rede social, a Truth Social, logo após a decisão ser divulgada:

– Grande vitória para nossa Constituição e democracia. Orgulhoso de ser americano!

AINDA: Rede de franquias Casa do Pão de Queijo pede recuperação judicial

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada