Ultrapar adquire empresa de energia renovável. A Ultrapar (UGPA3) anunciou que, por meio de uma subsidiária de sua controlada Ultragaz, assinou um contrato para a aquisição da totalidade das cotas da Stella GD Intermediação de Geração Distribuída de Energia.
LEIA TAMBÉM: Dados divulgados favorecem Ambev segundo analistas
Segundo a Ultrapar, o EV (enterprise value, valor total da empresa) da Stella é de um montante mínimo de R$ 63 milhões, com pagamento inicial de R$ 7,56 milhões. Desta forma, o valor remanescente da aquisição será quitado em 2027, sujeito a condições de performance da empresa adquirida.
VEJA AINDA: Arroz deve subir devido as restrições da maior exportadora mundial
Entretanto, a companhia afirmou que a inclusão da Stella no portfólio está em linha com a estratégia de ampliar a oferta de soluções energéticas para os clientes, “potencializando sua capilaridade, força comercial, marca Ultragaz e vasta base de clientes empresariais e residenciais”, afirmou a Ultrapar, no documento enviado ao mercado.
NEGÓCIOS: Itaúsa passa a deter 10% da CCR
A Stella fazia parte do portfólio da UVC, fundo de Corporate Venture Capital da Ultrapar, desde 2021.
Contudo, a empresa foi fundada em 2019 e é uma plataforma que conecta geradores de energia elétrica renovável e clientes, na modalidade de geração distribuída.
Sendo que a Stella está presente em 12 estados e conta com mais de 11 mil clientes ativos. A potência atendida pela empresa é de aproximadamente 75 MWp (megawatt pico).
VOCÊ SABIA? Casa própria com FGTS a receber agora é possível