O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, presidente da Corte, apareceram, em forma de meme, em um telão em uma das vias mais famosas do mundo, a Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos.
Em um vídeo que circula nas redes sociais na manhã desta sexta-feira, 19, é possível ver no telão, que ocupa um prédio de cerca de oito andares, o rosto de Lula e Barroso no canto esquerdo da montagem. O restante do espaço traz a imagem de Moraes, de toga, com os dizeres “Estreia no Brasil”, “Já em Cartaz” e o título em destaque: “Vampiros que sugam sua liberdade e aprisionam seu corpo”. O vídeo está viralizando nas redes sociais.
SAIBA: Preço da picanha sobe forte em 2024 e contraria promessa de Lula
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.
AINDA: As mentiras que Lula contou sobre a Vale e seus objetivos que derrubaram as ações
Até o momento, ninguém assumiu a autoria da exibição do meme de Lula e dos ministros do Supremo .Nesta semana, outros memes criticando a situação atual do Brasil foram transmitidos em telões na via de Nova York.
Brasileiros tem se utilizado da Times Square para protestar e mostrar ao mundo o que ocorre no Brasil, além de suas insatisfações.
Nesta quinta-feira, 18, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apareceu na tela como “Zé do Taxão”, em referência ao personagem Zé do Caixão. Haddad tem sido alvo de críticas pela política tributária do governo federal, que visa ao aumento da arrecadação, e protagonizado uma série de memes, recebendo o apelido de “Taxad” nas redes sociais.
MAIS: Sem foro privilegiado PGR oferece denuncia contra família por suposta ofensa a Moraes em Roma
Além dessa ocasião, outro meme com Haddad foi exibido na Times Square na terça-feira, 16. No telão, o ministro aparecia em chamas, em referência ao personagem do Quarteto Fantástico, Tocha Humana. Na montagem, se lê “Taxa Humana” sobre a montagem de Haddad vestido de super-herói.
Os anúncios na avenida americana podem ser feitos por qualquer pessoa, mediante pagamentos que podem custar US$ 40 (aproximadamente R$ 221) para um vídeo de aproximadamente 15 segundos. Com a popularização, a prática ficou famosa entre fãs, que pagam para divulgar seus ídolos, por exemplo.