Varejistas acertam fusão para tentar quitar dívidas. A Mobly (MBLY3) e a Tok&Stok fecharam acordo para uma fusão, informa o site Pipeline, do Valor Econômico. Ambas as empresas atuam na venda de móveis.
Segundo a notícia, a operação será feita por meio de troca de ações, com 80% de participação dos acionistas da Mobly e os outros 20% da Tok&Stok.
AINDA: MEI agora é obrigado a emitir nota fiscal eletrônica. Veja o passo a passo
Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.
LEIA: Rússia ataca porto ucraniano e coloca Otan em alerta
Além disso, de acordo com o Pipeline, a operação prevê uma OPA (Oferta Pública de Ações) para fechar o capital da companhia, que acumula queda de 85% desde que realizou o seu IPO em 2021.
Não é de hoje que a informação de que as duas empresas podem unir operações circula no mercado.
Em abril, a Mobly informou, em comunicado, que teve conversas com a Tok&Stok, porém, não possuía acordo vinculante, de exclusividade ou envio de qualquer oferta referente a uma fusão.
MAIS: Em agosto B3 perde R$ 13,5 bilhões em investimento de estrangeiros
Ambas as empresas enfrentam dificuldades com a operação, em meio ao cenário macro difícil. No início do ano, a Tok&Stok chegou a dar calotes em fundos imobiliários.
As empresas até o momento da publicação não se pronunciaram sobre o assunto.