Patrocinado

As vendas no varejo nacional tiveram queda de 4,1% em outubro sobre o mesmo mês do ano passado, descontada a inflação, com todos os setores mostrando recuos, segundo indicador ICVA, da empresa de meios de pagamento Cielo.

LEIA: Governo Lula contrata sem licitação empreiteira acusada de improbidade

“É possível que o estímulo ao consumo proporcionado pelos empréstimos federais concedidos a pessoas físicas em outubro do ano passado tenha colaborado para uma base de comparação mais elevada”, afirmou Carlos Alves, vice-presidente de tecnologia e negócios da Cielo, em comunicado à imprensa.

MAIS: Reclamando da oposição Haddad comemora aprovação da Reforma Tributária no Senado

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Primeiro ministro português apoiador de Lula renuncia após investigação por corrupção

Seguindo o indicador, em outubro os três macrossetores (Bens Duráveis, Bens Não Duráveis e Serviços) registraram baixa de vendas. Serviços foi o que mais caiu, 7,1%, afetado principalmente pelo resultado de Bares e Restaurantes, afirmou a companhia.
O ICVA é calculado a partir de uma base de cerca de 1 milhão de estabelecimentos comerciais credenciados à Cielo.

AINDA: Casas Bahia reporta aumento de prejuízo

Na véspera, o IBGE divulgou alta de 3,3% nas vendas do varejo em setembro na comparação com um ano antes contra expectativa de crescimento de 2,5%, segundo pesquisa da Reuters.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada