Patrocinado

Nos próximos dias, o destaque ficará para o IPCA-15 de maio, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua. Sobre a leitura da inflação, a equipe de Caio Megale, economista-chefe da XP Investimentos, antecipa alta em combustíveis.

LEIA: Ibovespa cai 3% na semana na contramão da maioria das bolsas pelo mundo. Financial Times publica espanto sobre ações do STF

A expectativa é de alta relevante em bens monitorados, especialmente gasolina e produtos farmacêuticos. Preços livres, no entanto, devem apresentar dinâmica bem-comportada, embora com reversão da queda vista nos últimos meses em passagem aérea.

Além disso, os próximos dias serão marcados por indicadores importantes sobre o mercado de trabalho, que devem trazer dados mostrando que o mercado segue aquecido. Os números do Caged serão apresentados na terça-feira e, na projeção do Bradesco, devem trazer 150 mil postos de trabalho. Já os dados da PNAD serão conhecidos na quinta-feira e o banco estima alta da taxa de desemprego para 8,0%.

MAIS: Governo suspende leilão para importar arroz após países incluírem “custo da propaganda”

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

LEIA: Marcelo Odebrecht ganha de Toffoli no STF, anulação de todos os atos da justiça sobre ele na operação Lava Jato. Na Suíça os crimes continuam ativos

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgará o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) de maio, na quarta-feira.

Dentre as divulgações do Governo Federal, a expectativa fica para o resultado primário do governo central, com números de abril. A projeção do consenso LSEG estima o dado em R$ 12,6 bilhões.

Em se tratando de política nacional e judiciário infelizmente as notícias dos feitos do executivo e judiciário brasileiro tem transformado o Brasil atrativo apenas para especuladores. Por esta razão a Bolsa brasileira é a pior do mundo em 2024, por mais que as mídias de mercado bancadas por Bancos e Corretoras tentem esconder.

MAIS :

Livro Bege, PIB e deflator do PCE serão destaques

Nos EUA, a semana será mais curta graças ao feriado Memorial Day, que homenageia soldados que morreram servindo as Forças Armadas, na segunda-feira (27). Ainda assim, será marcada por importantes divulgações, como o PIB dos EUA e o deflator PCE, um dos mais relevantes indicadores de inflação do país. O Livro Bege, que traz considerações sobre os rumos do cenário macroeconômico do país, será apresentado na quarta.

SAIBA: Em “comício” Lula inaugura como sua, obra iniciada por Bolsonaro, com presença de candidato a prefeito do PT

A expectativa é que a segunda leitura do PIB traga revisão para baixo, em 1,3%, de acordo com o Bradesco, ainda que o consumo se mantenha em ritmo de crescimento acima de 2% na margem. O dado será divulgado na quinta-feira. O núcleo do PCE, por sua vez, deve trazer um aumento de 0,30%, de acordo com dados da Bloomberg e será conhecido na sexta-feira.

“Em conjunto, os dados divulgados na próxima semana devem reforçar um quadro ainda robusto de atividade e consumo nos EUA”, considera o Bradesco.

AINDA: Manobras na Petrobras para garantir a presidência da empresa à Chambriard estão em risco pela Lei das Estatais

Além das divulgações, a semana também contará com falas públicas de diversos dirigentes, incluindo Federal Reserve (Fed) nos EUA, Banco Central Europeu na Europa e Banco da Inglaterra no Reino Unido.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada