Patrocinado

A população de Guanarito, estado de Portuguesa, denuncia que o local de votação foi sequestrado pelo regime de Nicolás Maduro. Afirmam que estão desde as 4 da manhã tentando votar e não conseguem. Dizem ainda que não irão sair de lá sem votar e exercer seus direitos. “Se pretendem agir desta maneira o povo vai reagir, estamos cansados e queremos nossa liberdade”, dizem.

Ao fim cantam, “o governo vai cair”.

SAIBA: Preço da picanha sobe forte em 2024 e contraria promessa de Lula

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

AINDA: Brasil segundo FMI está entre as 20 piores taxas de investimento do mundo

Enquanto isso, a comunicação oficial da ditadura da Venezuela faz um comunicado completamente diferente. O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela informou neste domingo (28) que, por volta das 8h (horário local, 9h de Brasília), 95% dos 15.797 centros de votação já estavam abertos, duas horas depois da hora oficial prevista para a abertura.

O presidente do CNE, Elvis Amoroso, garantiu que 100% dos quadros técnicos da instituição compareceram aos colégios habilitados como centros de votação, sem dar detalhes sobre a presença nestes locais das chamadas testemunhas eleitorais, que representam os 10 candidatos na jornada eleitoral de hoje.

SAIBA: Reforma tributária vem com novidade sem consulta pública, Pix dos impostos. Haddad vai negociar com Bancos

Amoroso não deu explicações sobre os centros que permaneceram fechados nem comentou as denúncias que circularam nas redes sociais sobre algumas testemunhas do antichavismo que – segundo afirmaram – foram proibidas de entrar nos colégios.

LEIA: Venezuela proíbe circulação nas fronteiras antes da eleições

Os centros deveriam ter aberto às 6h (7h de Brasília) e permanecer operacionais, ininterruptamente, durante 12 horas, salvo se houver eleitores na fila, caso em que permanecerão abertos até a votação do último eleitor, de acordo com o regulamento.

VEJA A DENÚNCIA:



Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada