Patrocinado

A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, convocou um protesto global em resposta à fraude eleitoral ocorrida nas eleições de 28 de julho. O evento foi anunciado para ocorrer no próximo sábado (17), em várias localidades ao redor do mundo.

LEIA: Lula apoiando Maduro na Venezuela deve afetar futuro comercial com todo o mundo

O objetivo da manifestação é reunir tanto venezuelanos que permanecem no país quanto aqueles que migraram para outras partes do mundo. A intenção é expressar o descontentamento com o processo eleitoral que resultou na reeleição de Nicolás Maduro, cuja legitimidade é contestada pela oposição.

– Vamos convocar uma grande atividade onde todos tenham que ver a força, a determinação, a decisão que nós, venezuelanos, tomamos, de que não há como voltar atrás – declarou Machado.

SAIBA:  Aplicador de app tem vínculo de trabalho reconhecido pelo STF

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

AINDA: Brasil segundo FMI está entre as 20 piores taxas de investimento do mundo

O protesto busca questionar os resultados eleitorais que declararam Maduro como vencedor, apesar de a oposição antichavista afirmar que Edmundo González teria obtido 67% dos votos. O Conselho Nacional Eleitoral ainda não divulgou oficialmente os números.

MAIS: Lula corta apoio a Farmácia popular e privilegia investimentos de amigos

– Neste próximo sábado, 17 de agosto, os venezuelanos se unem em qualquer lugar do mundo para levantar a voz pela verdade: 28 de julho. A Venezuela venceu – escreveu a oposicionista na rede social X.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada