As ações da Vibra Energia (VBBR3) caíram nesta quinta-feira, após a Petrobras (PETR4) informar que está considerando retornar ao varejo de venda de combustíveis e que seu conselho se reunirá esta semana para discutir o assunto.
MAIS: Lula é desaprovado por 53% dos brasileiros, e 49% dizem que…
As ações da Vibra recuaram 2,22% (R$ 21,11), entre os piores desempenhos do Ibovespa, que subiu 0,04%. As ações preferenciais da Petrobras cederam cerca de 1%.
LEIA: Nissan anuncia fechamento de fábrica histórica e demissão de 2,4 mil funcionários
Petrobras (PETR4) estuda voltar ao varejo de combustíveis para conter preços
Quatro anos depois de sair do negócio, agora conhecido como Vibra Energia, o conselho de administração da Petrobras se reunirá nesta semana para discutir a alteração do plano estratégico da empresa
Nesta quinta-feira, duas fontes familiarizadas com o assunto disseram à Reuters que a Petrobras não tem planos de voltar a vender combustível no varejo.
VEJA: Moraes ignora mais de 380 congressista e vontade popular e atende Lula com aumento do IOF…
Saiba como conseguir sua segunda residência em outro país e como proteger seu patrimônio do Brasil, tendo outra residência fiscal. Entre no telegram Clique aqui. Estamos formando o grupo e em breve colocaremos todos os detalhes neste canal.
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui
Uma delas observou que a estatal possui uma cláusula de não concorrência com a Vibra, sua antiga subsidiária, até 2029. A fonte acrescentou que, mesmo que o assunto viesse à tona durante uma reunião do conselho, essa cláusula impediria qualquer ação.
LEIA: Elevação do IOF ignora justiça tributária e MEI vai pagar…e
Procurada, a Petrobras não respondeu de imediato a um pedido de comentário.
A Vibra é uma das maiores distribuidoras de combustível da América Latina, operando uma rede de postos de gasolina com a marca Petrobras e vendendo combustível diretamente a empresas.
AINDA: CEO da Avenue critica Moraes por liberar o decreto do IOF…
Antiga BR Distribuidora, a empresa foi desmembrada da Petrobras e privatizada em 2019 sob o comando do ex-presidente Jair Bolsonaro, à medida que a estatal vendia ativos para se concentrar nas frentes de exploração e produção de petróleo.