Visa vai comprar startup financeira US$ 1 bilhão mirando América Latina. A gigante de pagamentos Visa anunciou que vai adquirir a fintech brasileira Pismo por 1 bilhão de dólares para expandir sua presença na América Latina, à medida que a região continua atraindo inúmeros investimentos estrangeiros.
A Pismo manterá sua equipe de gestão atual e o negócio deve ser fechado até o final de 2023, disse a Visa.
A consolidação também amplia as ofertas da Pismo, com sede em São Paulo. A fintech oferece tecnologia por meio da qual os clientes podem emitir cartões Visa e Mastercard.
Para a Visa, a maior processadora de pagamentos do mundo, unir forças com a Pismo é a primeira grande consolidação desde 2021, quando a empresa assinou um acordo para comprar a Tink, plataforma europeia de open banking, por 2,2 bilhões de dólares, e também a provedora britânica de pagamentos transfronteiriços Currencycloud.
SAIBA: Bolsonaro usa vídeo de Lupi para comentar o processo movido pelo próprio pedindo sua inelegibilidade
Quem é a startup Pismo
A plataforma baseada em nuvem da Pismo para instituições financeiras hospeda mais de 70 milhões de contas e movimenta mais de 200 bilhões de dólares por ano.
A empresa de sete anos foi fundada pelos empresários Ricardo Josua, Daniela Binatti, Juliana Binatti e Marcelo Parise. A fintech possui atualmente operações na América Latina, Europa, América do Norte, Sudeste Asiático e Índia.
A Pismo levantou 108 milhões de dólares em uma rodada de investimentos de série B em 2021, liderada por SoftBank, do Japão, Amazon.com e pela empresa global de capital de risco Accel
MAIS: “Se não pode vencer os governos, una-se a eles”. Afirma co-fundadora da Binance
A Pismo é uma empresa de tecnologia que fornece uma plataforma completa de processamento para serviços bancários e pagamentos. Bancos, marketplaces e fintechs já usam nossa plataforma de microsserviços na nuvem.
Os clientes têm lançado soluções de última geração enquanto migram seus sistemas legados para a tecnologia mais avançada do mercado.
A plataforma permite escalar os sistemas à medida que o negócio cresce, mantendo altos padrões de segurança e disponibilidade.
A Pismo foi fundada em 2016 por empresários experientes e apaixonados por tecnologia. A empresa possui escritórios no Reino Unido, nos Estados Unidos e no Brasil.
VEJA: Sobre o TSE: “juízes operam com o poder de cassar a soberania popular”, afirma colunista do Globo