Vitreo e Empiricus agora fazem parte do BTG Pactual, o anúncio aconteceu nesta segunda-feira,31. O comunicado trata da compra de 100% do Grupo Universa, holding que controla a Empiricus Research, a gestora Vitreo, a plataforma de investimentos Real Valor e os portais Money Times e Seu Dinheiro.
Para traders de bitcoin alguns suportes importantes
Entretanto, nas palavras de Marcelo Flora, sócio responsável pelo BTG Pactual digital, “o negócio é resultado de um relacionamento de longo prazo e construído com base no respeito e na admiração mútua, mas somente recentemente começamos a falar sobre parcerias e outras alternativas mais concretas”.
Contudo, o negócio visa expandir a atuação do BTG Pactual no segmento de varejo de investimentos. Segundo nota enviada pelo banco à imprensa, “a aquisição visa atender às novas demandas do mercado de investimentos brasileiros, que tem passado por intensas transformações com o crescimento expressivo do número de investidores e o desenvolvimento de novas soluções para atender esse público.”
CPFs em blockchain estão disponíveis para a Câmara dos Deputados
No entanto, faz parte do acordo, para garantir a independência editorial e de lançamentos de produtos pela Empiricus e Vitreo, a manutenção das operações da Universa separadamente às do BTG Pactual. O contrato assinado, porém, prevê a exploração de sinergias operacionais e estratégicas.
Desta forma, o negócio foi fechado por R$ 440 milhões à vista e R$ 250 milhões em ações, BPAC11, ambos mediante a conclusão da transação. Adicionalmente, poderá haver o pagamento de valores financeiros no período de 4 anos, a depender do atingimento de metas operacionais e financeiras.