A Berkshire Hathaway (NYSE:BRKa), empresa que tem Warren Buffett como CEO, vendeu 14 milhões de ações do Bank of America (NYSE:BAC) por cerca de US$ 550 milhões, diminuindo a sua participação no banco para 12%. A gestora ainda detém 928 milhões de ações na instituição financeira, no valor de quase US$ 37 bilhões.
SAIBA: Milhares em todo mundo protestam contra resultado imposto por Maduro nas eleições da Venezuela
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.
AINDA: Projeção de taxa de juros próxima a 12% no fim do segundo ano de Lula 3 já é realidade
As vendas da Berkshire, no entanto, parecem cooperar para a queda das ações do Bank of America, que atingiram o pico em 17 de julho, mesmo dia em que a empresa começou a vender os papéis.
Não há informações se Warren Buffett continuará a vender as ações ou se o movimento deve parar. O CEO, no entanto, pode querer reduzir a participação do Bank of America para 10% – ponto em que a Berkshire não teria mais que reportar vendas em dois dias úteis como faz agora.
LEIA: Banco de Desenvolvimento Social estatal gasta milhões com publicidade em veículos aliados a Lula