123 Milhas é notificada por não entregar bilhetes. O Procon-SP notificou a empresa 123 Milhas para que explique por que não estaria entregando bilhetes aéreos e vouchers de hospedagem adquiridos por consumidores.
Desta forma, a empresa tem até o dia 6 de setembro, para responder ao Procon sobre o plano de devolução dos valores pagos pelas pessoas que não tiveram a prestação do serviço concluída.
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E ainda, a 123 Milhas precisa enviar cópias integrais dos contratos firmados nos últimos três meses. Além disso, o órgão de defesa do consumidor pede que a empresa comprove se seus canais de atendimento estão recebendo e tratando adequadamente as dúvidas e reclamações encaminhadas pelos clientes.
Porém, a empresa deverá detalhar informações sobre os pacotes oferecidos, demonstrar a viabilidade de cumprimento contratual e informar quantos consumidores estão com a prestação de serviços em aberto entre os meses de julho e agosto deste ano.
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Os clientes lesados foram às redes sociais e ao Procon para relatar que os bilhetes comprados por meio da 123 Milhas não estavam sendo emitidos.
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O posicionamento da 123 Milhas
Após a publicação do conteúdo recebemos uma nota de posicionamento da empresa sobre o assunto. A nota assinada por Roberta Soares tem o seguinte teor.
A 123 Milhas esclarece sobre a notificação divulgada pelo Procon-SP:
Todos os casos relatados já foram resolvidos.
Os casos relatados foram pontuais e decorrentes de uma inconsistência temporária do sistema, e não uma ação deliberada.
Todos os clientes da 123 Milhas, conforme as regras do produto, terão seus bilhetes emitidos na data acordada no ato da compra.
Os questionamentos do Procon-SP serão respondidos até 06/09/22. Nesta data já não haverá nenhum cliente com prestação de serviço em aberto para os meses de julho, agosto e/ou setembro/22.