3R Petroleum e outras empresas tentam comprar campo da Petrobras. As empresas de energia Eneva (ENEV3), PetroReconcavo (RECV3) e a 3R Petroleum (RRRP3) estão entre as companhias que apresentaram ofertas vinculantes por um complexo de campos terrestres da Petrobras (PETR4), conforme comunicados nesta terça-feira e três fontes com conhecimento direto do assunto.
Contudo, a Reuters informou em outubro que a Aguila Energia, fundada por ex-executivos da PetroRio, sediada no Rio de Janeiro, havia apresentado a oferta mais alta em uma rodada de licitação pelo polo Bahia Terra.
Eneva deve valorizar e BTG Pactual pretende manter participação
Desta forma, na época, a Petrobras confirmou a informação dizendo que a oferta ultrapassou 1,5 bilhão de dólares. Após isso, um acordo não foi finalizado, disseram duas das fontes, levando à nova rodada de licitações desta semana.
No entanto, representantes de Aguila não foram imediatamente contatados para comentar. A produção média da Bahia Terra no início de 2021 foi de aproximadamente 13.500 barris por dia de petróleo e 660.000 metros cúbicos por dia de gás.
Klabin e Suzano elevam preço da celulose
Entretanto, a Eneva e a PetroReconcavo disseram em fato relevante que realizaram, em conjunto, uma oferta para compra do polo Bahia Terra.A informação foi divulgada inicialmente pelo Brazil Journal.
Por outro lado, a 3R Petroleum, que segundo as fontes também apresentou uma oferta, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
E ainda, o valor da oferta não foi revelado.