Patrocinado

99 vai permitir negociação do valor da corrida entre motoristas e passageiros. A 99 anunciou o lançamento do 99Negocia, recurso no aplicativo que permitirá a negociação do preço da viagem entre motoristas e passageiros.

Segundo a companhia, a modalidade está em testes em 196 municípios e chegará a mais 36 cidades até meados de junho. No entanto, ainda não há previsão para chegada do recurso em São Paulo e Rio de Janeiro, maiores cidades do Brasil.

LEIA: Montadoras retomam paralisação da produção. Ajuda do governo não resolve

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

“Com o 99Negocia, os valores são pré-negociados e não permite mudanças de rota ou desvios durante o trajeto”, explica Leonardo Japur, diretor de estratégia e novas categorias da 99.

SAIBA: Google quer acabar com o home office de funcionários

O novo recurso não altera o funcionamento dos já disponíveis pelo aplicativo, dessa forma, os modelos usuais seguem operando normalmente.

Como vai funcionar o 99Negocia
Segundo a companhia, o 99Negocia permitirá que o passageiro combine com o motorista parceiro o quanto deseja pagar pelo trajeto. Em contrapartida, os motoristas terão à disposição informações de destino, avaliação do passageiro e a opção de negociar o preço final de cada corrida.

VEJA: Deputado denuncia ligação do narcotráfico da Venezuela com o Brasil

Dessa forma, ao solicitar a corrida, será sugerido um valor, o qual o passageiro pode aumentar ou diminuir. Já o motorista poderá enviar contraposta, com base nas informações as quais tem acesso. Se não chegarem a um acordo, o passageiro poderá solicitar um novo carro.

De acordo com a empresa, o objetivo do 99Negocia é oferecer mais flexibilidade, tanto aos usuários quanto aos motoristas.

AINDA: Lula usa helicóptero em Brasília em 5 meses, mais do que outros presidentes usaram em todo mandato