Patrocinado

A liquidação no mercado das Treasuries que está deixando os mercados apreensivos poderá ser estancada com a chegada de uma recessão na economia americana.

Em nota repercutida pela Bloomberg, Michael Harnett, economista-chefe do Bank of America, avalia que o ambiente de juros altos levará a um cenário de “pouso forçado” da economia, desencadeando uma forte correção dos ativos de risco e até mesmo uma nova onda de problemas de crédito.

SAIBA: Imagens sobre agressão à Moraes na Itália mostram o magistrado agredindo verbalmente o acusado

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

VEJA: Barroso busca meios para excluir Marques e Mendonça dos julgamentos do 08 de janeiro na Suprema Corte

Estes eventos obrigariam o Federal Reserve a flexibilizar a sua política monetária. Com juros básicos mais baixos, as taxas de retorno dos principais títulos regrediriam, abrindo espaço para uma disparada dos preços.

A arrancada destes ativos poderá ocorrer tão logo os mercados de renda fixa e variável começarem a precificar o período de contração econômica.

“[Treasuries] deverão ser as classes de ativos com melhor desempenho no primeiro semestre de 2024”, disse o economista.

AINDA: Peritos divulgam nota com preocupação sobre resultado preliminar da PF sobre agressão a Moraes

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada