Patrocinado

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso disse que vai discutir com os demais ministros a possibilidade de devolver às turmas o julgamento das ações penais.

SAIBA: Ministério da Saúde faz aquisição milionária sem licitação com empresa de um funcionário

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

LEIA: PT avança contra presidente do Banco Central

Dessa forma os casos dos réus pelo 8 de janeiro iriam para a primeira turma da qual pertence o relator Alexandre de Moraes, contudo André Mendonça e Nunes Marques não integram esse grupo.

Portanto, ficariam excluídos de decidirem sobre o tema. Nessa hipótese os processos seriam analisados exclusivamente com Moraes, Luiz Fux, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia, todos com votos no sentido de condenar os presos.

VEJA: “Também quero ver as imagens das câmeras do ministério da Justiça”, afirma Mendonça

Nunes Marques e Mendonça tem sido os únicos a divergir da maioria sentenciando manifestantes apenas menores absolvendo os de crimes e optando pelo regime aberto.

Além disto, Moraes no julgamento que ocorreu ao vivo pela TV Justiça expressou seu descontentamento com Mendonça que contrariou seu voto como relator.

Barroso deu as declarações durante uma entrevista coletiva na sede do STF na sexta-feira, 29.

MAIS: Psol tem congresso marcado por pancadaria na eleição do presidente do partido