Patrocinado

“A aquisição faz parte da estratégia de expansão das plataformas digitais do banco, com aumento da base de clientes e avanço na oferta de produtos e serviços para pessoas físicas”, afirmou o BTG em comunicado. O BTG Pactual (BPAC11) anunciou nesta segunda-feira (2) a compra de 100% da distribuidora de investimentos Órama por R$ 500 milhões.

SAIBA: Ministério da Saúde faz aquisição milionária sem licitação com empresa de um funcionário

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

LEIA: Moraes manda prender réu que divulgou vídeo contra acordo proposto pela PGR e liberação do aborto

Lançada em 2011 como distribuidora de fundos de investimentos, a Órama passou depois a distribuir também produtos de renda fixa e variável e previdência.

AINDA: Em novo bloqueio de gastos Lula limita ainda mais a verba para a Educação

BTG já comprou entre outras empresas Vitreo, Empiricus , além de portais de notícia financeira.

Com 370 funcionários e 300 assessores de investimentos, tem cerca de R$ 18 bilhões em ativos sob custódia e 360 mil clientes.

Entre os principais acionistas da Órama estavam a Rede D’Or (RDOR3) e a Globo Ventures, cada um com 25% do negócio.

Errata: O C6 foi colocado acima antes da correção, como aquisição do BTG Pactual, entretanto, é correto afirmar que o C6 foi fundado por profissionais do BTG entre eles Marcelo Kalim, André Esteves entre outros nomes. Em 2021 o JP Morgam Chase adquiriu 40% do banco.

Veja: PT avança contra presidente do Banco Central