A Marisa (AMAR3) reportou seus resultados referentes ao primeiro trimestre de 2024 (1T24) na noite de segunda-feira (15) — às vésperas da temporada do segundo trimestre do ano –, após ter adiado mais de uma vez a divulgação.
O prejuízo líquido foi de R$ 148,3 milhões no 1T24, praticamente estável com o prejuízo de R$ 149 milhões no mesmo período de 2023, variação de −0,04%.
Segundo o comunicado, o primeiro trimestre marcou um retorno estratégico da marca, com foco na classe C. No entanto, o baixo volume de estoque em um período apontado como tradicionalmente mais fraco para o varejo segue pressionando os números.
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Desde o ano passado a varejista de moda passa por uma reestruturação administrativa após uma piora nos resultados. Em balanços anteriores, a empresa também informou um impacto em receitas por conta de menor nível de estoques.
O Ebtida (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) consolidado ficou negativo em R$ 74,8 milhões, ante número também negativo de R$ 82,5 milhões no ano anterior. Já a receita líquida consolidada recuou 48,4%, ficando em R$ 252,7 milhões.
A dívida bruta teve um salto de 107,6% ao longo do primeiro trimestre do ano, de R$ 217,1 milhões ao final de dezembro de 2023, para R$ 450,6 milhões até 31 de março de 2024. A empresa atribui o crescimento exclusivamente à 2ª, 3ª e 4ª notas comerciais emitidas em fevereiro e março de 2024.
“A emissão dessas notas privadas, mostra a confiança dos nossos acionistas controladores sobre as estratégias atuais da companhia”, afirma a varejista.