A CSN (CSNA3) reverteu um fraco resultado positivo de um ano antes em prejuízo líquido no terceiro trimestre, com o resultado operacional despencando 19%, segundo balanço de terceiro trimestre divulgado no final da noite de terça-feira.
A empresa teve prejuízo líquido de 750,9 milhões de reais de julho ao final de setembro ante resultado positivo de 90,8 milhões no mesmo período de 2023.
AINDA: Globalista Bill Gates defende agenda de censura esquerdista
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.
LEIA: Milei terá reunião com Trump antes de assumir a Casa Branca, Brasil perde protagonismo com Lula
A receita líquida somou 11,1 bilhões de reais, praticamente estável sobre o mesmo período do ano passado, com o custo dos produtos vendidos também estável a 8,3 bilhões.
O resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado caiu 19%, a 2,28 bilhões de reais, com a margem recuando de 24,3% para 19,7%.
A companhia terminou o trimestre com alavancagem de 3,34 vezes, praticamente estável ante o segundo trimestre e acima do nível de 2,63 vezes de um ano antes.
MAIS: Prejuízo da Raízen é superior a R$ 150 milhões no trimestre