Investidores compram Bitcoin durante a queda. Um relatório da Chainalysis aponta que os grandes investidores acumularam 3 bilhões de dólares em Bitcoin (BTC) durante a última queda. O valor equivale a cerca de R$ 16 bilhões na cotação atual. Enquanto isso, o banco brasileiro BTG Pactual reforçou a recomendação de compra.
Carros elétricos são aposta da Hyundai ante veículos a combustão
Para ambas as instituições, o momento de queda foi apenas um sinal de estresse. E essa volatilidade foi muito bem aproveitada pelos grandes investidores.
Segundo os dados da Chainalysis, foram cerca de 77 mil BTC comprados na semana passada. Ainda, o documento reforça que parte dessa oferta (75%) veio de criptomoedas que já estavam em circulação no mercado.
Venda da Linx para a Stone deve sair em Julho informa Cade
O dado indica que, apesar dos temores em relação à China, nenhum grande minerador vendeu suas criptomoedas. Para Philip Gradwell, economista-chefe da Chainalysis, isso é um fator importante.
Por outro lado, apenas 1% do total de BTC vendidos foi colocado nas exchanges pelos mineradores. E essa quantidade tem ficado próxima desse percentual desde o começo do mês.
“Os mineradores não fornecem tanta liquidez ao mercado. Enquanto eles venderam mais BTC no final da semana passada, outras pessoas também venderam. Por isso, a importância relativa deles permaneceu baixa”, explicou.