Investidores compram Bitcoin durante a queda

seja entrevistado e ganhe autoridade e referência
Patrocinado

Investidores compram Bitcoin durante a queda. Um relatório da Chainalysis aponta que os grandes investidores acumularam 3 bilhões de dólares em Bitcoin (BTC) durante a última queda. O valor equivale a cerca de R$ 16 bilhões na cotação atual. Enquanto isso, o banco brasileiro BTG Pactual reforçou a recomendação de compra.

Carros elétricos são aposta da Hyundai ante veículos a combustão

Para ambas as instituições, o momento de queda foi apenas um sinal de estresse. E essa volatilidade foi muito bem aproveitada pelos grandes investidores.

Segundo os dados da Chainalysis, foram cerca de 77 mil BTC comprados na semana passada. Ainda, o documento reforça que parte dessa oferta (75%) veio de criptomoedas que já estavam em circulação no mercado.

Venda da Linx para a Stone deve sair em Julho informa Cade

O dado indica que, apesar dos temores em relação à China, nenhum grande minerador vendeu suas criptomoedas. Para Philip Gradwell, economista-chefe da Chainalysis, isso é um fator importante.

Por outro lado, apenas 1% do total de BTC vendidos foi colocado nas exchanges pelos mineradores. E essa quantidade tem ficado próxima desse percentual desde o começo do mês.

“Os mineradores não fornecem tanta liquidez ao mercado. Enquanto eles venderam mais BTC no final da semana passada, outras pessoas também venderam. Por isso, a importância relativa deles permaneceu baixa”, explicou.

Vale é favorecida por minério e tem alta superior a 50%