“Sociedade de Lulinha com Careca da fraude do INSS”, resulta em inúmeros pedidos de prisão parados no STF, por risco de fuga

INVESTIDORES BRASIL
Publicidade

Enquanto o advogado de Felipe Martins pedia ao ministro do STF André Mendonça a prisão preventiva Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, o relator da CPMI do INSS, deputado Alfredo Gaspar (União-AL) requeria a medida cautelar de tornozeleira eletrônica para o filho de Lula (T).

MAIS: Banco Master não consegue comprovar legalidade de empréstimos consignados relacionados ao “roubo do INSS”

Jeffrey Chiquini já protocolou pedido de prisão preventiva no Supremo Tribunal Federal (STF) também no âmbito das investigações sobre fraudes no INSS.

LEIA: Nem o “regime militar impôs restrição como a de Moraes contra o Conselho Federal de Medicina sobre o caso de Bolsonaro”

O ministro André Mendonça é o relator da investigação desse caso no âmbito do STF, por isso os pedidos foram encaminhados a ele.

“Todo mundo sabe que o Lulinha, está atolado até o pescoço nessa fraude do INSS, diariamente são escândalos envolvendo o seu nome como a mesada do Careca do INSS”, disse o advogado.

VEJA: Banco Central coloca sigilo absoluto em conversas com Moraes da Suprema Corte sobre Banco Master

Ele explicou que a solicitação se baseia no risco de o investigado fugir do Brasil. Em 2025, o filho de Lula se mudou para Espanha, segundo denúncias, após a deflagração da Operação Sem Desconto, da Polícia Federal, que investiga o roubo a aposentados ou pensionistas.

AINDA: Fusão BRF–Marfrig: contestada pelo escritório da esposa de Zanin do STF. Risco de desmoralização do mercado brasileiro

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo faça parte da lista Vip Clique aqui. 

VEJA: FMI e Banco Mundial fazem alerta sobre credibilidade do sistema financeiro, após a interferência do STF na liquidação do Banco Master

Já o relator da CPMI alegou risco de fuga, considerando que Lulinha estaria prestes a sair do País. Alfredo Gaspar alegou que Lulinha é investigado por sua sociedade com ANtonio Camilo Antunes, o “Careca do INSS”, considerado “o maior operador do roubo aos aposentados”.

SAIBA: Fundos de Vorcaro do Banco Master operam lavagem bilionária do PCC, segundo Banco Central

Gaspar confirmou que é dele a iniciativa de solicitar medidas cautelares contra o filho de Lula, acompanhado por parlamentares do Novo, como Marcel van Hattem (RS), e o senador Rogério Marinho (PL-RN), membros da CPMI.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

Publicidade
Lucy Costa
Lucy Costa
Jornalista de generalidades.... Você gosta de meus conteúdos? Entre em contato; email: [email protected]
spot_img

Últimas

Publicidade

RELACIONADOS

PUBLICIDADE