Pesquisa nacional: Maioria reprova Lula e acha seu atual governo o pior dos três

INVESTIDORES BRASIL
Publicidade

Nova pesquisa Genial/Quaest confirma outros levantamentos do gênero e mostra que Lula (PT) soma reprovação maior que aprovação, apesar de gastar dinheiro público sem limites, de haver conseguido condenar à prisão seu principal adversário, seguindo o modelo da ditadura chavista na Venezuela, e de contar com uma força fabulosa, que inclui poder de polícia e fisco, para perseguir seus criticos e de uma curiosa parceria com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

MAIS: Estadão alerta: proximidade de Vorcaro do Banco Master com autoridades compromete Supremo Tribunal Federal

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo faça parte da lista Vip Clique aqui. 

VEJA: FMI e Banco Mundial fazem alerta sobre credibilidade do sistema financeiro, após a interferência do STF na liquidação do Banco Master

De acordo com a pesquisa, 49% dos brasileiros reprovam o petista, que seria aprovado por 47%. Esses números são basicamente os mesmos da pesquisa anterior, de dezembro, com leve queda na aprovação, de 48% para 47%.

Já sobre seu governo, 39% consideram negativo, enquanto 32% veem como positivo. Outros 27% acham a gestão de Lula regular.

MAIS: CPMI do INSS: suspeitas de ligação entre Banco Master, roubo bilionário a aposentados e Lulinha

Em relação aos dois primeiros governos de Lula, 43% dos entrevistados afirmam que o atual é pior. Já 21% dizem que é melhor. Outros 21% consideram igual, “porque já esperava que fosse bom”, e 11% dizem igual, “porque já esperava que fosse ruim”.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

Publicidade
Lucas Lopes Lopes
Lucas Lopes Lopes
Redator, professor de Inglês e maratonista. Quer saber mais de mim? Pergunte que te conto... e-mail: [email protected]
spot_img

Últimas

Publicidade

RELACIONADOS

PUBLICIDADE