No último domingo (25), manifestantes se reuniram na Avenida Paulista, em frente ao prédio da Fiesp, em São Paulo, para pedir anistia aos condenados políticos pelos atos de 8 de janeiro e defender que o ex-presidente Jair Bolsonaro cumpra prisão domiciliar. O evento ocorreu de forma organizada e pacífica, com participantes vestidos de verde e amarelo.
LEIA: Fundo de irmãos de Toffoli transfere R$ 34 milhões para offshore em paraíso fiscal
- A mobilização ganhou força após a Caminhada pela Liberdade e justiça, liderada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que partiu de Paracatu (MG) rumo a Brasília.
- Em paralelo, Nikolas e milhares de brasileiros participaram do ato “Acorda, Brasil” na Praça do Cruzeiro, em Brasília.
- O deputado discursou afirmando que o objetivo não era “tomar o poder”, mas “acordar o Brasil”.
Incidentes durante os atos
- Em Brasília, uma chuva intensa atrasou a chegada dos manifestantes.
- Um raio atingiu a região próxima ao Memorial JK, causando pânico e deixando vários feridos; pelo menos seis pessoas estão em estado grave, segundo o Corpo de Bombeiros.
LEIA: Fundo de irmãos de Toffoli transfere R$ 34 milhões para offshore em paraíso fiscal
Discurso e oração
Ao final de seu discurso no Eixo Monumental, Nikolas conduziu uma oração diante da multidão:
“Meu Deus, nós não aguentamos tanta corrupção, maldade aqui no Brasil. Por favor, perdoe os nossos pecados, as nossas falhas e tenha misericórdia dessa nação. Perdoe nossos inimigos, mas nos dê força para enfrentar todos aqueles contra o bem. Nós te pedimos, acorde os corações que estão dormindo. Acorde essa nação para a tua glória, porque só é teu o reino, a glória e o poder para todo o sempre. Amém
MAIS: Queda de reputação do STF no escândalo da fraude do Banco Master é tratada por revista Britânica
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo faça parte da lista Vip Clique aqui.
Análise política
O ato evidencia:
- A persistência de brasileiros em defesa da justiça e liberdade, contra a injustiça cometida contra Bolsonaro e os condenados políticos de 8 de janeiro.
- A ação mostrou mobilização nacional e independente, conectando manifestações em São Paulo, Brasília e várias outras cidades.
O movimento na Avenida Paulista é apenas um do que está ocorrendo em diversas cidades pelo Brasil, e mostra que, mesmo diante de condenações injustas e perseguições, setores da sociedade continuam mobilizados em busca de justiça, liberdade e pelo fim da corrupção no Brasil que cresceu muito nos últimos anos com escândalos sendo ignorados pelas autoridades que parecem querer esconder os mesmos.









