Agronegócio e saúde são próximas apostas da Itaúsa. Desta forma, o presidente da Itaúsa, Alfredo Setubal, disse que a holding enxerga oportunidade em ambos os setores, mas que ainda não conseguiram entrar.
Startups recebem apoio financeiro gratuito do BNDES
Recentemente, a empresa já trabalhou nesse sentido. A Itaúsa comprou uma fatia na Aegea, que acabou levando metade do leilão da Cedae, e da NTS, do setor de gás. Essa última, inclusive, já rendeu R$ 940 milhões em dividendos desde 2017.
Entretanto, o segmento de saneamento é um dos preferidos da Itaúsa, como já demonstrou ao aportar R$ 1,3 bilhão na empresa. A holding, contudo, pensa em ampliar sua participação no setor.
Usiminas paralisa forno em Ipatinga devido a incidente
Contudo, “já olhamos algumas oportunidades na área de saúde, mas ainda não conseguimos entrar. É um setor que vai crescer muito e passar por mais consolidação. E com a população envelhecendo, há uma carência do setor público”, afirmou o executivo.
No entanto, as investidas seguem um dos pedidos dos investidores da Itaúsa (ITSA4) é que a holding diversifique seus investimentos para além de ser acionista do Itaú (ITUB4). A empresa entendeu a demanda e agora quer investir nos setores de saúde e agronegócio.