Megaloja das Casas Bahia é estratégia da Via Varejo. Estrategicamente aberta, dias antes da Black Friday, a loja-modelo busca, segunda a Via, atrair clientes ao “oferecer uma série de experiências interativas que vão além da compra”. Segundo o CEO da Via, Roberto Fulcherberguer, a empresa está testando novas maneiras de se relacionar com o cliente e aprofundar o contato com a marca.
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E assim, a megaloja das Casas Bahia coloca em prática todo o conceito de omnicanalidade difundido pela Via. A unidade é loja física, referência para lojas online, centro de distribuição last mile e também terá drive thru para retirada das compras digitais, além do locker do Clique e Retire no local.
Entretanto, o executivo afirmou: “daqui algum tempo não vamos mais falar de vendas online ou físicas, somente de GMV (volume bruto de mercadoria), porque será muito complexo separar uma modalidade da outra, está tudo interligado”.
Desta forma, na sexta-feira (19), a Via (VIIA3) vai inaugurar ao público sua megaloja das Casas Bahia na Marginal Tietê, em São Paulo (SP). Com 9 mil metros quadrados de área de venda, a unidade é quatro vezes maior que as maiores lojas da marca, que têm cerca de 2 mil metros quadrados em média cada uma.
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No entanto, não só os vendedores estão lá e cá: agora os sellers (vendedores de marketplace) também estão presentes na loja física. Dez sellers foram selecionados para expor seus produtos na loja modelo. Há parceria com vendedores de instrumentos musicais e vendedores de malas de viagem, por exemplo.
Conforme explicou, Marcelo Ubriaco, diretor de operações da Via,”digamos que uma cliente chegue aqui e compre uma tintura para o cabelo. Ela poderá subir até o estúdio de beleza da Soneda e fazer a aplicação, se quiser – sem pagar a mais por isso”.