Uber Eats comunica fim das atividades no Brasil. O serviço de delivery do Uber Eats encerra as atividades no Brasil no dia 7 de março, de acordo com um comunicado anunciado no começo da tarde desta quinta-feira (6) pela empresa.
O objetivo será focar as entregas nas verticais Cornershop, voltada aos supermercados, atacadistas e lojas especializadas, e a entrega de pacotes pelo Uber Flash.
Fundos de Hedge americanos vendendo ações de Techs para ganhar nos juros
Segundo a Uber, o encerramento do serviço de delivery de restaurantes se dá por uma mudança na estratégia de atuação no país, que mudará o foco de atuação para B2B e outros serviços, mas ainda com a mesma base de dados e usuários.
Segundo fontes ouvidas pelo Brazil Journal, alguns dos responsáveis pelo Uber Eats no país consideram o comportamento do iFood “monopolista”. O aplicativo brasileiro teria “criado barreiras” para dificultar a competição no segmento, como solicitar exclusividade para restaurantes em sua plataforma.
Empresários devem se envolver com política afirma presidente da Suzano
Atualmente, o iFood conta com uma parcela de aproximadamente 80% do mercado de entregas para restaurantes no Brasil. O Uber Eats era considerado o segundo maior serviço no segmento, com cerca de 10% de market share.