Binance é multada na Holanda valor superior a 3 milhões de euros

Binance POOL DE MINERAÇÃO é banida do Reino Unido e criptomoeda sobem
Patrocinado

Binance é multada na Holanda valor superior a 3 milhões de euros. A Binance foi multada em € 3,3 milhões (R$ 16,3 milhões) pelo Banco Central dos Países Baixos (DNB, na sigla em holandês) por oferecer serviços ligados a criptomoedas sem um registro legal exigido.

Através de nota, o BC holandês explicou que a lei foi introduzida em maio de 2020, devido ao modo como o anonimato das transações cripto dificulta o monitoramento de transações de criminosos.

Desta forma, o BC informou que as companhias que quiserem oferecer serviços cripto nos Países Baixos devem ser registradas no Banco Central, sob a Lei de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e a Crimes Financeiros.

Binance é banida do Reino Unido e criptomoedas sobem

Contudo, ao emitir um aviso público sobre as operações da Binance no país, em agosto de 2021, o Banco Central disse que considera essas violações pela corretora cripto “muito sérias”. Porém, DNB também afirmou que a autoridade recebeu uma aplicação da Binance para registro, a qual está avaliando atualmente.

E assim, um porta-voz da corretora cripto confirmou que a companhia aplicou para registro como uma fornecedora de serviços cripto no país, por meio da Binance Nederland BV, uma entidade da companhia nos Países Baixos.

E ainda, o Banco Central afirmou, “Binance tem um grande número de clientes nos Países Baixos”, afirmou o Banco Central no comunicado. “Além disso, Binance desfrutou de uma vantagem competitiva, porque não pagou nenhum imposto ao DNB e não teve de incorrer em outros custos relacionados à supervisão contínua do DNB”.

Cenário macro favorece alta das criptomoedas DeFi

Entretanto, a multa aplicada pelo DNB contrasta com as recentes licenças para operação obtidas pela Binance em outros países da Europa.

Isto porque, no início deste mês, a subsidiária da Binance na Espanha –, Moon Tech Spain – obteve um registro como fornecedora de serviços de ativos virtuais (VASP, na sigla em inglês) do Banco da Espanha. A corretora cripto também recebeu aprovações de reguladores para atuar na França e Itália.

Temporada de resultados corporativos. Confira datas

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada