Klabin busca crédito para aquisição de equipamento. A fabricante de papel e celulose Klabin (KLBN11) informou nesta quarta-feira que o conselho de administração aprovou tomar uma linha de crédito de até 800 milhões de dólares para financiar parte do projeto Puma II.
Ainda em nota, os recursos devem ser usados para comprar uma máquina de papel para produção de “Paper Board” ou “Kraft Paper” referente à primeira e à segunda fase do Projeto Puma II.
VEJA TAMBEM: 123 Milhas é notificada por não entregar bilhetes
Sendo que, o Projeto Puma II é um importante marco no ciclo de expansão da Klabin, o que reforça a sua capacidade de crescimento sustentável aliada à tecnologia.
Desta forma, segundo a empresa, a primeira planta de gaseificação de biomassa do setor de celulose e papel com autossuficiência em geração de energia transformação de energia térmica em elétrica.
VOCÊ SABIA? Bancos são investigados por fraude em cartões consignados
Conta com aproveitamento de 98% dos resíduos gerados na operação e geração de subprodutos, como adubo, corretivo de solo e pavers e manilhas para construção civil.
RENDA VARIÁVEL: IRB Brasil tem recorde em operações vendidas
Tratamento terciário garante um efluente ainda mais limpo devolvido ao rio e padrão de qualidade da água superior ao exigido pelos órgãos ambientais.
LEIA AINDA: Itaú deve explicar pane de contas de clientes à justiça