Cidades que tiveram prefeitos cassados votam também para prefeito dia 30 de novembro. Oito municípios brasileiros elegerão novos prefeitos. Isto através de pleitos suplementares, em 30 de outubro, mesmo dia do segundo turno das eleições para presidente e governadores. São três cidades do Rio Grande do Sul, duas de Pernambuco, uma de Santa Catarina, uma de São Paulo e uma de Rondônia.
Desta forma, em todos eles, os eleitores votarão para governador, presidente e prefeito, nessa ordem.
LEIA TAMBÉM: Semana de balanços e indicadores internacionais devem movimentar o mercado
Isto porque, as eleições suplementares foram convocadas nesses municípios, dado que os prefeitos eleitos em 2020 tiveram o mandato ou o registro cassado pela Justiça Eleitoral. Os eleitos no dia 30 de outubro ficarão à frente das prefeituras até 31 de dezembro de 2024.
Assim como aconteceu no primeiro turno das eleições gerais, no segundo turno a hora de votação será unificada, o que significa que a votação ocorrerá das 8h às 17h pelo horário de Brasília em todos os municípios do país.
VEJA TAMBÉM: Apple tem condenação superior a R$ 100 milhões e deve dar carregadores
Entretanto, é importante ressaltar que mesmo eleitores que não votaram no primeiro turno, deverão comparecer às urnas no dia 30 de outubro e registrar seus votos.
Os municípios com eleição suplementar para prefeito são Cachoeirinha (RS), Cerro Grande (RS), Entre Rios do Sul (RS), Joaquim Nabuco (PE), Pesqueira (PE), Pinhalzinho (SP), Vilhena (RO) e Canoinhas (SC).
LEIA AINDA: Tarcísio diz que ataque sofrido foi recado do crime organizado