Argentina campeã da Copa. Presidente Fernández não foi ao jogo da seleção

argentina copa fernandez
Imagem: Twitter
Patrocinado

Argentina campeã da Copa. Presidente Fernández não foi ao jogo da seleção. Neste domingo (18), a Argentina venceu a França na final da Copa do Mundo 2022 e se tornou tricampeã mundial. A partida foi recheada de gols e a decisão só saiu nos pênaltis.

Esta é a terceira Copa do Mundo decidida nos pênaltis. Antes, os campeonatos de 2006 e 1994 também foram para as penalidades máximas.

LEIA AINDA: Inflação na Argentina está próxima a 93% preços descontrolados

Em 2006, França e Itália empataram em um a um. O campeonato foi ganho pela Itália, nos pênaltis. Na ocasião, o jogo também era uma despedida de um astro, Zinédine Zidane, encerrou a carreira com um lance polêmico. A dez minutos do final do jogo, Zidane deu uma cabeçada no adversário Materazzi e foi expulso.

SAIBA MAIS: Inflação do Brasil é menor que dos EUA pela primeira vez na história

Já em 1994, disputavam a taça de campeão do mundo Brasil e Itália, que também tiveram um jogo suado e empataram em zero a zero. Após os pênaltis, Brasil venceu e conquistou o título de tetracampeão.

Mesmo com a situação econômica péssima do país cerca de 40 mil argentinos, segundo a Cazé TV, estiveram presentes na final do Catar. Entretanto, o presidente argentino Alberto Fernandez não compareceu para apoiar a seleção argentina.

O presidente argentino Alberto Fernández disse, no sábado 17, que não iria à final Argentina x França, ao contrário de seu homólogo francês Emmanuel Macron, sugerindo nas entrelinhas um fator de superstição, pelo qual não gostaria de azarar a seleção.

VOCÊ BEM INFROMADO: Expectativa do PIB americano e fatos tensos para a semana

Entretanto, pelas redes sociais, os comentários são de que o esquerdista Fernandez não foi ao Catar com medo de vaias e represália que sofreria por parte dos argentinos lá presentes. Os escândalos de corrupção e protesto contra o governo argentino no país são muitos. Recentemente a vice-presidente Cristina Kirchner foi condenada por corrupção, porém não foi presa por possuir foro privilegiado.

VOCÊ SABIA? Gabriel Chalita deve ser o Ministro da Educação de Lula, indicado por Alexandre de Moraes

Ao final do jogo o ex-jogador argentino D’Alessandro falou na Sport TV, nós na Argentina estamos passando fome. È a pior situação econômica da história do país. As pessoas se apegam ao futebol para sorrir”. Veja vídeo.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada