Fábrica da Yoki vai encerrar as atividades 1000 empregos

Resultados da Pandemia, Yoki anuncia fechamento e reestrutura negócio
Patrocinado

Fábrica da Yoki vai encerrar as atividades, cerca de 1000 empregos perdidos. Fábrica da Yoki no Paraná vai encerrar as atividades. A indústria de alimentos General Mills, dona das marcas Yoki, Cheerios, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Yoplait e outras tantas, anunciou nesta terça-feira (10) o fechamento da sua maior fábrica no estado do Paraná, em Cambará.

SAIBA MAIS: Ministra do Planejamento indica critico do Bolsa Família e apoiador do voto útil a Lula

A companhia pretende transferir, ainda este ano, a produção para o Sul de Minas, na unidade que mantém em Pouso Alegre. A ampliação da planta local tem previsão de gerar mais um mil empregos, sendo 600 diretos e 400 indiretos.

LEIA MAIS: Deputado Federal pede ao STF prisão de Flávio Dino
A americana General Mills é classificada como uma das dez maiores empesas de alimentos do mundo, com sede em Golden Valley, Minnesota, Minneapolis. Esta semana a empresa divulgou nota confirmando o fechamento da fábrica no sul do país, justificando que “irá reestruturar parte de suas operações no Brasil, transferindo as atividades de Cambará para a planta em Pouso Alegre (MG)”.

VEJA MAIS: Dona da Riachuelo vai fechar a fábrica em Fortaleza, cerca de 2 mil demissões

Na manhã desta quinta-feira (12) o Portal Investidores Brasil confirmou que diretores da multinacional americana têm reunião marcada com o prefeito José Dimas Fonseca, de Pouso Alegre para o dia 17 de janeiro, quando possivelmente será oficializada a decisão pela ampliação da unidade da Yoki local.

MAIS INFORMAÇÃO: BTG e Santander devem ser mais afetados pelo rombo das Americanas

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada