Filho de George Soros assume controle de fundação bilionária. Fundação apoia MST

INVESTIDORES BRASIL
Publicidade

Filho de George Soros assume controle de fundação bilionária. Mudança no comando de um negócio responsável por movimentar bilhões de dólares mundo afora. Neste domingo, 11, a imprensa norte-americana informou que o bilionário George Soros, de 92 anos, passou o controle da Fundação Open Society para seu filho Alex, de 37 anos.

SAIBA:  Brasil é o 2º país que mais cobra imposto de empresas e consequentemente população

De acordo com o jornal norte-americano Wall Street Journal, a fundação é responsável por movimentar a maioria dos ativos da família Soros. O clã tem fortuna estimada em US$ 25 bilhões, segundo o site Bloomberg.

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

A transferência do controle da entidade para o filho ocorre meses depois de mudança institucional. Em dezembro, Alex assumiu o cargo de diretor-presidente da Fundação Open Society.

LEIA: Ministérios de Lula podem acabar. MP dos Ministérios já havia caducado

Em entrevista ao Wall Street Journal, o mais novo executivo bilionário avisou que deverá atuar de forma mais direta em questões envolvendo eleições, por exemplo. “Sou mais político”, disse Alex, que demonstrou preocupação com a possibilidade de Donald Trump, do Partido Republicano, voltar ao comando da Casa Branca.

LEIA: Quem é George Soros e a agenda 2030?

Diante da questão envolvendo Trump, o filho de Soros sinalizou que poderá investir bastante dinheiro para enfrentá-lo. “Por mais que eu goste de tirar dinheiro da política, enquanto o outro lado estiver fazendo isso, teremos que fazer também.”

George Soros investiu milhões em ONG que apoia o MST

Os negócios que ganham aporte financeiro de George Soros e a sua Fundação Open Society se espalham por diversos países, inclusive no Brasil. A entidade repassou R$ 100 mil à organização não governamental (ONG) brasileira De Olho nos Ruralistas.

A ONG passou a ser usada por políticos da esquerda como fonte de informação contra a Comissão Parlamentar de Inquérito que se dedica a investigar os verdadeiros motivos e os financiadores por trás de grupos invasores de terras, como o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra. Irmã do deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), Renata Boulos é a responsável pela captação de recursos da De Olho nos Ruralistas.

SAIBA: Itaú negocia venda de operações na Argentina

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

Publicidade
Eloisa Shoes
Eloisa Shoes
Redatora e bailarina nas horas vagas. Também gosto de ajudar as pessoas e acredito que na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Conheça minha "Caixa de Surpresas"
spot_img

Últimas

Publicidade

RELACIONADOS

PUBLICIDADE