O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, está em audiência nesta quarta-feira, 27, no Senado. Segundo em audiência pública na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, Campos Neto afirmou ser importante persistir no ajuste das contas públicas, enfatizando que esse movimento é “alinhado” ao que tem afirmado o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.
LEIA: Moraes manda prender réu que divulgou vídeo contra acordo proposto pela PGR e liberação do aborto
Segundo ele, o Banco Central tem contribuído para a melhora da economia do Brasil, e que isto pode ser evidenciado através dos relatórios internacionais emitidos pelas agências de rating.
MAIS: Assessora que foi ao Morumbi com ministra é exonerada após xenofobia
O presidente pediu aos parlamentares que antes de comemorar os resultados da economia, que devem ser comemorados, é importante ler o relatório para saber de fato o que está contribuindo para a melhora e as indicações do caminho a seguir. Acompanhe a audiência ao vivo abaixo.
VEJA: Ministério da Saúde faz aquisição milionária sem licitação com empresa de um funcionário