Patrocinado

A economia atual não poderia ser prevista em nenhum livro diz Warren Buffett. Em entrevista a CNBC na última sexta-feira, 04, o bilionário fez esta e outras afirmações sobre a realidade econômica.

Buffett afirmou que o desemprego está em níveis baixos de geração, mas a inflação e as taxas de juros não estão subindo. Enquanto, ao mesmo tempo, o governo dos EUA continua a gastar mais dinheiro do que recebe.

Segundo dados divulgados no mesmo dia pelo Departamento de Trabalho Americano, o índice de desemprego caiu para 3,6% em abril, a menor desde 1969 . Em contrapartida, a inflação subiu apenas 1,6% em relação ao ano anterior em março.

A situação atual

O que significa um número abaixo da meta de inflação de 2% do Federal Reserve . A taxa de juros durante a noite também está abaixo dos níveis históricos, apesar de quatro altas em 2018. O banco central americano, em sua reunião desta semana, manteve as taxas inalteradas em um intervalo de 2,25% a 2,50%. Para o investidor estas condições não são sustentáveis a longo prazo.

Como exemplo Buffett mencionou, “Nenhum livro de economia que eu saiba que foi escrito nos primeiros dois mil anos discutiu algo assim. Nem mesmo a possibilidade de que esse tipo de situação continue e todas as variáveis ​​permaneçam mais ou menos as mesmas”. Isto porque o investidor é conhecido também por seus estudos e leituras constantes.

Buffett também afirma que dinheiro não traz felicidade em outra entrevista.

O investidor também afirmou que as condições da economia atual americana não podem existir por muito tempo. “Isto em termos de política fiscal e monetária e vários outros elementos em todo o cenário político”, afirmou ele. “Acho que vai mudar, não sei quando nem em que grau. Mas não acho que isso possa ser feito sem levar a outras coisas. ”

Durante entrevista na“ Squawk Box ”, também revelou que a Berkshire Hathaway empresa da qual é sócio, tem comprado ações da Amazon . Em contraponto, ele disse que a Berkshire não mudou sua participação na Apple .