Patrocinado

A Flórida poderá aceitar ouro e prata como dinheiro a partir de julho de 2026. O governador Ron DeSantis assinou, na terça-feira (27), o projeto de lei HB 999, que reconhece oficialmente os metais preciosos como moeda legal no estado norte-americano.

VEJA: Deputada do PSOL ostenta look de milionários, muito superior ao próprio…

A legislação estabelece que entidades governamentais e empresas privadas poderão aceitar voluntariamente ouro e prata como forma de pagamento em transações financeiras, desde que sejam atendidos critérios rigorosos de pureza e certificação. Para o ouro, a exigência é de 99,5% de pureza; para a prata, 99,9%. Além disso, as moedas deverão apresentar informações visíveis sobre peso e composição.

MAIS: Brasil tem mais de 1 milhão de estrangeiros. Ditadura da Venezuela…

O texto também isenta de impostos a compra dos metais preciosos, desde que respeitados os parâmetros técnicos ou que as transações envolvam valores acima de US$ 500. A medida é vista como um incentivo ao uso dos metais como alternativa ao sistema fiduciário tradicional.

VEJA: Lula infla números e inventa entregas que não fez, mas as

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

AINDA: Rei do ovo aponta dificuldade para contratar brasileiros estão…

Saiba como conseguir sua segunda residência em outro país e como proteger seu patrimônio do Brasil, tendo outra residência fiscal. Entre no telegram Clique aqui. Estamos formando o grupo e em breve colocaremos todos os detalhes neste canal.

LEIA: Novonor quer que Toffoli do STF exija ao Peru devolução imediata de provas da Lava Jato que já condenaram corruptos e podem liberar ativos…

Medida ainda depende do Legislativo
A nova legislação entra em vigor em 1º de julho de 2026, desde que as regras operacionais sejam ratificadas pelo Legislativo estadual. O projeto determina que órgãos públicos só poderão aceitar ouro ou prata em formato digital, o que pode incluir tokens respaldados por reservas físicas.

VEJA: Crise de mão de obra no Brasil obriga supermercados a pedirem ajuda ao Exército

Com essa decisão, a Flórida se junta a outros estados norte-americanos que caminham para reconhecer o valor monetário dos metais preciosos. Um dos exemplos mais conhecidos é o Utah, que adotou medida semelhante em 2011 e isentou tais transações de tributos estaduais.

MAIS: Presidente da estatal Correios entrega cargo um mês ante

Ouro com ativo de proteção
A decisão da Flórida ocorre em um contexto de forte valorização do ouro, que atingiu recorde de US$ 3.500 por onça em abril de 2025. O movimento reflete a busca por proteção diante da instabilidade econômica global.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada